Tempo de leitura: 1 minuto
Desabafos de um empreendedor entusiasmado.
… Todos temos altos e baixos na nossa vida. A vida de um empreendedor, não sendo diferente, tem algumas alterações. Os altos são geralmente “mais altos“, e os baixos “muito mais baixos“. Ainda assim, e com todos os desafios inerentes a esta vida que diariamente enfrentamos, não queremos outra. Não a trocaríamos por nada deste mundo.
Adoramos o controlo que temos sobre o nosso destino. Adoramos as grandes vitorias (ainda que pareçam pequenas), e aprendemos com todas as derrotas (julgamos ser esta a interpretação correcta). No entanto sabemos que não venceremos sempre, pois “sempre” existirão os tais “baixos” no meio dos “altos”.
Quando encarnamos a personagem de “Super Empreendedor” a vida fica diferente. A percepção que temos sobre a realidade passa a ser outra, deixa de ser estática. Sabemos que somos responsáveis pela sua construção, afinal de contas, é a nossa realidade!
Aceitamos os picos e os vales que a vida nos entrega com sentido de missão, e com a consciência que os picos estão mais elevados, e os vales mais fundos – desfrutamos também com isso.
O processo de transformação é permanente e começa no primeiro minuto da nossa vida (também somos conscientes disso).
É o nosso nome que está em jogo, a nossa marca pessoal, o nosso legado – não tem como não ficar entusiasmado quando sabemos disto!
Ser empreendedor é, para além de muitas outras coisas que com mestria e em consciência tentamos equilibrar, isto mesmo.